Política

Passos está a usar o Governo para ajudar o PSD, diz Seguro

António José Seguro na Madeira

Na Madeira, o líder socialista, António José Seguro, acusou Passos Coelho de estar a usar o Governo para beneficiar o PSD, lembrando que este «não pode servir fins partidários».

Num comício no Funchal, António José Seguro considerou que o Governo está a ser usado para beneficiar o PSD e lembrou que as «instituições têm de funcionar».

«O Governo da República não pode servir para fins partidários e tem de tratar todos os cidadãos por igual», acrescentou o líder socialista.

O secretário-geral do PS acusou o primeiro-ministro de ser «cúmplice por omissão» relativamente ao que se está a passar na Madeira, algo que é «intolerável num Estado de Direito Democrático».

O líder socialista acusou Passos Coelho de estar a «proteger, com o seu silêncio, o seu companheiro de partido Alberto João Jardim».

Sem auditoria e plano de austeridade no horizonte, Seguro questionou-se ainda sobre o que «PSD e Governo estão a esconder e a proteger».

«Nós sabemos. O dr. Pedro Passos Coelho está a proteger, com o seu silêncio, o seu companheiro de partido Alberto João Jardim, e a pouca vergonha do que se passa na Madeira», sublinhou.

Perante três mil pessoas, segundo a organização deste jantar socialista, Seguro apelou a «todos os madeirenses e portossantenses para que possam concentrar os seus votos no dr. Maximiano Martins e no PS».