Política

Jardim diz que o Governo está a «manipular» situação da Madeira

Alberto João Jardim acusou o Governo de «manipular» a situação financeira da Madeira para fazer esquecer as medidas que estão a ser «remoídas» na Assembleia da República.

Segundo o cabeça de lista do PSD/Madeira às eleições legislativas, Alberto João Jardim, com toda a polémica em torno da situação da Madeira «não é só o PS que ganha com isso. O Governo que está lá sabe que pode ir tomando as medidas que precisa tomar, porque conseguiram fazer uma manipulação para se falar da Madeira».

«Estão a fazer-se coisas graves. Está-se a discutir na Assembleia da República o despedimento sem justa causa», apontou o líder madeirense, sublinhando: «E vai-se falando da Madeira para esquecer o que estão a remoer na Assembleia da República» e «disfarçar o que se está a fazer lá».

Jardim declarou que os madeirenses vão dar a 09 de Outubro uma «lição aos políticos de Lisboa, dizendo com autonomia 'acabou o domínio deles e quem manda nesta terra é o povo madeirense'», destacou Jardim.

Segundo o também presidente do Governo Regional, com uma maioria do PSD - da mesma cor do Governo central - os responsáveis de Lisboa ficam «encostados à parede».

«Se a Madeira quiser falar a uma só voz é com uma maioria absoluta», realçou.

O candidato social-democrata salientou que esta campanha eleitoral era no princípio «um combate político entre o PSD e os outros partidos que eram pagos e sustentados pelos ingleses para deitar abaixo o PSD e voltar à 'Madeira Velha'», mas «agora tornou-se também num combate entre os políticos de Lisboa e o povo» da região.