O seleccionador declarou como «assuntos encerrados» os três casos à margem dos trabalhos da equipa. Paulo Bento pediu ainda aos jogadores para «não terem pressa» no jogo de sexta-feira.
A pouco mais de 24 horas do penúltimo jogo de apuramento do Grupo H para o Europeu de 2012 contra a Islândia, o treinador começou por ironizar face às três questões levantadas: «O único caso lateral, de facto, só podia ser o de Bosingwa, pois ele é que é lateral.»
«Quanto à questão de Ricardo Carvalho, é assunto encerrado, já o disse quando divulguei a lista de jogadores na semana passada», sublinhou.
Voltando a Bosingwa, Paulo Bento também remeteu para o passado encontro com a imprensa a justificação da sua exclusão dos eleitos, altura em que afirmou que o jogador do Chelsea continua a fazer parte dos jogadores que estão em avaliação permanente.
«Não sei se será a quarta ou a quinta vez, ou até se vou ter que voltar a explicar, mas estamos satisfeitos com o rendimento e a postura dos jogadores que convocámos para essa posição e nada mais há a acrescentar», disse o técnico.
Sobre a indisponibilidade de Danny para os dois jogos que faltam para o apuramento, Paulo Bento considerou-a também de resolução «simples».
No que respeita ao jogo com a Islândia, o técnico pediu aos jogadores para «não terem pressa» nas decisões que tomarem em campo.
Portugal joga de sexta-feira, no Estádio do Dragão (21:00), contra a Islândia, encontro que será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.
Entretanto, Cristiano Ronaldo já recuperou em pleno para o jogo de amanhã. Já Silvio, com problemas de pubalgia, treinou de forma condicionada.