Numa altura em que as eleições para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) começam a ganhar força, o presidente da APAF defende uma lista «consensual».
Apesar de ainda não haver nomes em cima da mesa, Vítor Pereira deverá candidatar-se e Paulo Costa está a estudar a possibilidade de avançar.
Ouvido pela TSF, o presidente da Associação Profissional de Árbitros de Futebol (APAF) defendeu uma lista consensual, mas não pôs de parte o lançamento de um nome.
«A APAF tentará neste processo, sempre que possível, arranjar um amplo consenso sobre uma lista de arbitragem. Reconhecemos que o ambiente não é o melhor em torno da arbitragem, daí a possibilidade de aparecer mais do que uma lista», afirmou.
O nome de Paulo Costa aparece, esta sexta-feira, ligado à Associção de Futebol do Porto, sendo que é conhecida alguma crispação dos árbitros dos campeonatos profissionais com o Vítor Pereira.
A tendência de voto da APAF será definida pelos árbitros filiados, com Luís Guilherme a afirmar que ainda não é tempo de andar a discutir possibilidades.