Desporto

Jesus confia na inteligência de Ruben Amorim

O treinador do Benfica garantiu, esta sexta-feira, confiar no diálogo e na inteligência do médio Ruben Amorim para esclarecer as declarações proferidas pelo internacional luso quando integrou a última convocatória da selecção portuguesa.

«O Ruben (Amorim) é o jogador que me conhece melhor no Benfica, sabe das minhas virtudes e dos meus defeitos. É um jogador muito inteligente em todos os aspectos. Essa inteligência dele e a minha vai ser para depois podermos falar», afirmou Jorge Jesus.

Amorim tinha-se congratulado com o facto de ter sido escolhido pelo seleccionador Paulo Bento, apesar de não jogar com regularidade no Benfica, por opção do técnico "encarnado".

«Falarei com ele como com todos os jogadores que neste momento estão fora nas selecções», continuou Jesus, esclarecendo «não querer ir por» uma multa pecuniária ao atleta e com a promessa de que ambos vão «falar como duas pessoas crescidas».

Jesus sublinhou ainda a consonância com o líder do clube, ao ser questionado sobre declarações recentes do presidente das "águias", Luís Filipe Vieira, o qual tinha dito que o treinador deveria dedicar-se ao Benfica e não manter diálogos através da comunicação social com o seu homólogo do FC Porto, Vítor Pereira.

Redação