O campeão do mundo de todo-o-terreno em motos disse ainda que tem o objectivo de ganhar o Dakar, contudo, por agora, pensa apenas em melhorar o terceiro lugar da última edição.
Hélder Rodrigues considerou, esta segunda-feira, que o título mundial da todo-o-terreno na categoria de motos que conquistou é o corolário de um «trabalho de muitos anos duro e de muitas horas na mota, ginásio e mecânica da mota».
«Infelizmente, há dois anos tive possibilidade de o vencer, mas com alguns problemas não o consegui e este ano consegui-o», afirmou o motard português à chegada a Lisboa, dois dias depois de ter sido segundo no Rali dos Faraós, posição que lhe garantiu o título mundial que conquistou.
Sobre a possibilidade de vencer a próxima edição do Rali Dakar, Hélder Rodrigues admitiu que esse é um «objectivo de futuro» que tem, contudo, fixou a fasquia na tentativa de «melhorar» o terceiro lugar que conquistou em 2011.
«A vitória é possível, mas o meu objectivo principal é melhorar o terceiro lugar», concluiu o motard luso sobre esta prova mítica do todo-o-terreno, cuja próxima edição está marcada para Janeiro de 2012.