O secretário-geral do PS reuniu-se, esta terça-feira, com o primeiro-ministro sobre o Orçamento do Estado para 2012, refere um comunicado dos socialistas.
A reunião com o líder do PS realizou-se a pedido do primeiro-ministro, acrescenta o mesmo comunicado.
No espaço de duas semanas, este foi o segundo encontro entre António José Seguro e Pedro Passos Coelho, sendo que a reunião de 26 de Setembro aconteceu a pedido do secretário-geral do PS.
Ao contrário do que aconteceu esta terça-feira, a reunião entre os dois foi pública e o secretário-geral do PS falou com os jornalistas a saída de São Bento, dizendo que solicitara o encontro face à «perplexidade» que lhe causaram algumas posições que vinham sendo assumidas por membros do Governo.
Nessa primeira reunião, que durou cerca de duas horas e meia, António José Seguro e Pedro Passos Coelho não terão falado sobre o Orçamento do Estado para 2012.
Segunda-feira, António José Seguro, após ter sido recebido em audiência pelo presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d' Oliveira Martins, recusou-se a responder a perguntas dos jornalistas sobre o Orçamento do Estado para 2012, afirmando que o primeiro-ministro até à data ainda não tinha falado com ele sobre a proposta do Governo.
Esta terça-feira, em declarações à TSF, António José Seguro admitiu que a hipótese dos socialistas votarem contra o Orçamento do Estado para 2012 é muito reduzida.