Benfica

Jesus quer seguir em frente na Taça mas não desvaloriza adversário

O treinador do Benfica está confiante numa boa estreia na Taça de Portugal, frente ao Portimonense, garantindo que ninguém vai desvalorizar o adversário. Jorge Jesus garante ainda a titularidade de Eduardo.

Jorge Jesus, que falava na antevisão da terceira eliminatória da Taça de Portugal, lamentou o facto de ainda não ter alcançado a final da competição ao serviço dos «encarnados», mas reafirmou a ambição de o conseguir este ano.

«As perspectivas são as melhores, pois esta é uma competição que queremos ganhar. É o meu terceiro ano no Benfica e nos dois anos anteriores não cheguei sequer à final da Taça de Portugal. Damos muita importância a esta prova», disse.

O técnico mostrou-se consciente das dificuldades que o Benfica irá encontrar em Portimão, sabendo «que nos jogos da Taça há surpresas», e desvalorizou o facto de os algarvios se encontrarem no último lugar da Liga de Honra.

Ainda relativamente às mudanças na equipa, o treinador garantiu a titularidade de Eduardo, considerando que o guarda-redes é dos melhores portugueses na posição, mas que chegou ao Benfica em desvantagem.

«O Eduardo tinha ambição de jogar no Benfica, porque tem valor para isso e também tem valor para jogar na selecção. Para mim, é um dos melhores guarda-redes portugueses, senão o melhor, mas chegou em desvantagem. O Artur tem estado bem e ele tem de esperar pela hora dele, que será amanhã [sexta-feira]», adiantou.