Política

Proposta de OE entregue esta segunda-feira no Parlamento

Assembleia da República Direitos Reservados

O Governo tem até às 23:59 desta segunda-feira para entregar a proposta de OE, que já tem aprovação garantida, uma vez que PSD e CDS-PP já anunciaram o voto a favor do documento.

A proposta de Orçamento de Estado é entregue esta segunda-feira pelo Governo na Assembleia da República, não tendo sido anunciada até agora a hora exacta em que isto vai acontecer.

O Executivo tem até às 23:59 desta segunda-feira para entregar este documento na Assembleia da República, naquele que é o primeiro dia útil depois do prazo estipulado pela Lei de Enquadramento Orçamental, ou seja, 15 de Outubro.

PSD e CDS-PP, que constituem a maioria governamental, já garantiram a aprovação do Orçamento de Estado, ao passo que o líder do PS já admitiu que são reduzidas as hipóteses de os socialistas votarem contra o documento.

Por seu lado, o PCP já deixou antever que vai votar contra esta proposta, muito embora, tenha indicado que apenas fará o anúncio oficial relativo ao seu voto quando o documento for tornado público.

Já o Bloco de Esquerda já garantiu que vai votar contra o Orçamento de Estado, tendo, no domingo, o líder bloquista considerado que o Orçamento de Estado para 2012 tem um segredo.

Por seu lado, UGT e CGTP têm marcada para esta segunda-feira uma reunião para debater a possibilidade de uma greve geral em resposta às novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

Redação