Reagindo às declarações de Carlos Queiroz que disse que, com ele, a qualificação para o Euro 2012 seria «absolutamente natural», Madaíl entende que estas palavras são «provocação».
«Confiei nele (Carlos Queiroz), portanto, é natural que as suas afirmações me choquem um pouco, na medida em que nós sabemos qual foi o início da selecção», afirmou Gilberto Madaíl, em declarações à TSF, admitindo que «toda a gente tem percalços».
Em causa está o facto de, no final do encontro de Portugal na Dinamarca, o ex-seleccionador ter dito: «Comigo à frente da selecção, a qualificação teria sido absolutamente natural, normal, consistente, e estaríamos agora na fase final do Euro.»
No entanto, o ainda presidente da FPF confessou que não se arrepende de ter contratado Carlos Queiroz, sublinhando que, se fosse hoje, tomaria a mesma posição.
Gilberto Madaíl assegurou ainda que Paulo Bento merece a total confiança na selecção, assegurando que se trata de uma «grande mentira» um eventual interesse por José Mourinho para uma situação de emergência.