Vida

Atrasos de mais de uma hora no aeroporto de Faro

Aeroporto de Faro TSF - Maria Augusta Casaca

Devido à interdição das áreas públicas do terminal do aeroporto de Faro, o que obriga os passageiros a esperarem na rua para embarcar, os voos estão atrasados mais de uma hora.

No aeroporto de Faro vive-se hoje mais um dia de caos devido à previsão de um forte temporal para esta tarde. As áreas públicas do terminal foram encerradas e os passageiros estão a ser levados para um estrutura montada ao ar livre.

O porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal lamentou o facto de os passageiros estarem a fazer o "check in" ao ar livre debaixo de um telheiro, mas justificou que neste momento a empresa não tem alternativas.

Rui Oliveira, o porta-voz da ANA, disse esta tarde à TSF que não tem outra alternativa e que foi em nome da segurança dos passageiros que se optou por esta situação que reconhece ser precária.

A ANA está a «trabalhar no sentido de melhorar as condições» dos passageiros, garantiu.

O director do aeroporto, Correia Mendes, reconhece que a situação é caótica, mas diz que também serão as companhias a decidir o eventual desvio nos voos.

Alguns passageiros ouvidos pele reportagem da TSF lamentaram estar ao vento e ao frio, alguns deles com crianças. Uma pessoa comparou a situação a um «campo de refugiados».