Vida

Mau tempo provocou o "caos" de Norte a Sul do país

Mau tempo dr

O mau tempo provocou, esta quarta-feira, de Norte a Sul várias inundações, quedas de árvores, cortes na electricidade e no trânsito de várias cidades.

No Alentejo, um operário de construção civil sofreu ferimentos ligeiros num desabamento de uma parede nas obras na Escola Secundária de Arraiolos. Em Sobral da Adiça, Moura, a chuva que caiu intensamente fez transbordar a ribeira que atravessa a localidade, provocando inundações e obrigando à retirada de várias pessoas.

A Norte, na Trofa, um motociclista foi arrastado, por breves momentos, pelas águas, quando o caudal da Ribeira de Guidões subiu acima do tabuleiro de uma ponte.

Em Braga, há suspeita de que um homem de 60 anos tenha sido levado pela força das águas do Rio Este. Os bombeiros estão no local a realização operações de busca.

Em Santarém, Portalegre, Braga, Viana do Castelo e Maia, diversas localidades estiveram sem luz durante várias horas devido a avarias resultantes de linhas partidas e postes danificados.

O trânsito na auto-estrada A3, na zona de Martim, entre Braga Sul e Braga Oeste, esteve cortado, assim como na A8, no sentido Norte-Sul, junto a Árvore, Vila do Conde, onde um acidente com quatro viaturas provocou um ferido ligeiro.

Em Lisboa, a circulação nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama esteve temporariamente interdita a motociclos e a pesados com cobertura de lona.