O regresso dos voos da Qantas, que deixou milhares de passageiros retidos em diversos aeroportos, foi já autorizado pela Autoridade de Segurança Aérea da Austrália.
Os voos da companhia australiana Qantas recomeçaram esta segunda-feira na sequência da decisão de uma instância de arbitragem que ordenou o fim do conflito social na empresa.
O regresso dos voos da Qantas, a décima maior transportadora áerea do mundo em todo o mundo, foi já autorizado pela Autoridade de Segurança Aérea da Austrália.
Segundo o administrador-delegado da companhia, Alan Joyce, revelou que o primeiro voo da Qantas deverá descolar esta segunda-feira ao final da tarde.
Milhares de passageiros da companhia continuam retidos em Hong Kong, Londres e Los Angeles, bem como em diversos aeroportos australianos na sequência de uma paralisação de dois dias devido a uma série de conflitos laborais.
Este série de conflitos laborais, que terá condizido a perdas de cerca de 53 milhões de euros, levou a Qantas a anular 447 voos que partiriam de 22 aeroportos, o que levou ao bloqueio de cerca de 70 mil passageiros.
Segundo um apelo governamental, o tribunal arbitral que declarou o fim deste greve concedeu 21 dias à empresa e aos representantes dos trabalhadores para acabarem com estes conflitos laborais.