Orçamento

Cavaco apela a «diálogo construtivo» no debate do Orçamento do Estado

Cavaco Silva apela a um «diálogo construtivo» no Parlamento para que a proposta do Governo para o Orçamento de Estado possa ser melhorada.

Cavaco Silva apela a um diálogo construtivo no Parlamento durante a discussão do Orçamento de Estado.

Esta tarde, em Carregal do Sal, o presidente da República sublinhou que é preciso melhorar a proposta do Governo para evitar custos insuportáveis para alguns portugueses.

«Considero da maior importância que a propósito do Orçamento do Estado ocorra na Assembleia da República um diálogo frutuoso, construtivo, que permita alcançar entendimentos de modo a melhorar a proposta apresentada pelo Governo», considerou.

Cavaco Silva adiantou ainda que esta premissa é importante para «criar um ambiente social menos negativo e para que possamos ultrapassar todos os problemas que temos, em particular o desiquilíbrio nas contas públicas, mas também o excesso de endividamento externo sem custos insuportáveis para alguma parte da nossa população».

Questionado sobre se essa diminuição de custos sociais pode passar pelo corte de apenas um dos subsídios, natal ou férias, Cavaco Silva limitou-se a reafirmar que é preciso um orçamento melhorado para responder com justiça aos problemas de Portugal.

O debate do Orçamento do Estado começa no próximo dia 14.

Redação