À TSF, o porta-voz do Secretariado Nacional do PS, João Ribeiro, afirmou que o PS associa-se às preocupações dos tralhadores dos transportes que esta terça-feira vão estar em greve.
«O PS defende sempre o direito à greve como uma forma inalienável de reivindicação dos trabalhadores e associa-se, com certeza, às suas preocupações e não deixa de apelar para que haja uma atitude construtiva de respeito cívico por todos os cidadãos, que amanhã sentirão os efeitos dessas greves», declarou o porta-voz do Secretariado Nacional do PS, João Ribeiro.
O PS exigiu hoje ao Governo que esclareça com urgência qual a sua posição sobre o plano de reestruturação dos transportes públicos, advertindo que os utentes não podem continuar confrontados com «rumores» sobre medidas «irracionais».
«O PS não aceita o corte cego no sistema de transportes públicos que pode em causa a qualidade de vida e a mobilidade dos portugueses. É aliás um tema que revela a desorientação e falta de visão estratégica do Governo», contestou.
«O mesmo ministro da Economia que quer aumentar em 30 minutos o horário dos trabalhadores é o mesmo ministro dos transportes que lhes quer tirar a possibilidade de ter transporte mais tarde. O mesmo ministro que quer combater o défice da balança energética é o mesmo que quer que as pessoas passem dos autocarros para os carros individuais. Portanto, há uma falta de visão estratégica, de visão integrada destas medidas», destacou João Ribeiro.
Os socialistas vão promover em breve uma audição parlamentar com especialistas sobre o plano de transportes em Portugal.