Benfica

Filipe Vieira alerta que dificuldades vão obrigar o clube a «investir menos»

O presidente do Benfica alertou, este sábado, para as dificuldades económicas dos próximos anos e sublinhou que estas vão obrigar o clube a «investir menos».

O dirigente falava antes de um almoço com sócios e simpatizantes em Castelo Branco, depois de ter inaugurado a casa do Benfica na vizinha vila de Alcains.

Luís Filipe Vieira sublinhou que «os próximos anos vão ser duríssimos do ponto de vista económico», reconhecendo que todos estão «a sentir as dificuldades no dia-a-dia e que, infelizmente, essas dificuldades vão agravar-se».

O presidente garantiu que o Benfica prepara-se para «enfrentar a tempestade», prometendo «o mesmo rigor» dos últimos anos, mas alertou que «mesmo assim» o clube vai «ter de investir menos».

O dirigente justificou a estratégia e lembrou que a credibilidade do clube é o único valor «inegociável», prometendo que o Benfica não vai «voltar ao passado».

A batalha pela credibilidade «foi dura e longa», sublinhou o líder «encarnado», dizendo não estar «disponível para abrir mão de tudo o que foi conquistado» e não querer «voltar a trilhar os mesmos erros do passado».

Apesar de o discurso ter sido dominado pelas implicações da crise, Luís Filipe Vieira ressalvou que não quer cultivar o «desânimo» junto dos sócios, mas antes fazer um alerta para que todos se apliquem em «esforços redobrados».