Desporto

Seleccionador bósnio diz que Portugal «é o grande favorito»

Safet Susic Reuters

O seleccionador da Bósnia-Herzegovina assumiu, este domingo, o favoritismo de Portugal para o segundo jogo do "play-off" de apuramento para a fase final do Euro2012.

Safet Susic referiu que «Portugal é o grande favorito» e justificou com o facto de a selecção de Paulo Bento ser dotada de «bons jogadores» e formar «uma boa equipa».

O seleccionador da Bósnia-Herzegovina, que empatou a zero na recepção a Portugal na sexta-feira, aludiu ainda ao facto de Portugal «jogar perante o seu público».

Questionado sobre a pressão do público no estádio da Luz na terça-feira, o técnico da selecção bósnia relativizou, frisando que «os jogadores da Bósnia-Herzegovina estão preparados para jogar em grandes palcos».

«A Bósnia-Herzegovina é uma grande equipa, com jogadores que jogam em campeonatos europeus e habituados à pressão», salientou.

Minutos depois de o avião "charter" com a equipa bósnia ter aterrado em Lisboa, com mais de meia centena de adeptos bósnios na recepção, Susic afirmou que «está tudo bem» com a selecção dos Balcãs, que, esta manhã, cumpriu a penúltima sessão de treino.

Lacónico, o avançado Edin Dzeko também considerou Portugal favorito, mas manifestou-se confiante na actuação da selecção da Bósnia-Herzegovina no segundo encontro do "play-off" de apuramento para o Euro2012.

Na segunda-feira, ao final da tarde, a seleção bósnia realiza o treino de adaptação ao relvado e à iluminação artificial do estádio da Luz.