A moldura humana que, esta noite, vai assistir na Luz à segunda-mão do play-off de apuramento para o Euro2012, está a compor-se. A organização espera chegar aos 50 mil espectadores.
Os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) têm ainda esperança de que se possa chegar aos 50 mil adeptos, esta noite, no estádio da Luz.
Álvaro Albino, da organização de jogos da FPF, explicou ao final da tarde á TSF que «já estamos um pouco acima dos 48 mil» bilhetes vendidos. No entanto, admitiu que é um número um pouco «abaixo das expectativas».
«A única explicação que temos é que os bilhetes de menor valor (10euros) ficaram claramente reduzidos face à inutilização da bancada coca-cola por causa da colocação dos adeptos bósnios. Os únicos lugares que se encontram disponíveis são de 15 euros para o terceiro anel mas para as zonas centrais, que não são de muito agrado», revelou.
A selecção nacional precisa de vencer, esta noite, a Bósnia, para assegurar o apuramento para a fase final do Euro2012, depois do 0-0 verificado da primeira mão do play-off disputada em Zenica.
Um empate só servirá a Portugal se for sem golos, mas nesse caso as duas equipas decidem a qualificação no prolongamento e/ou na "lotaria" dos penaltis.
Em caso de igualdade com golos, a Bósnia qualifica-se em virtude dos tentos marcados fora.