No final do jogo com a Bósnia, o seleccionador nacional falou, em conferência de imprensa, sobre o futuro da selecção no Euro2012, sobre o caso Bosingwa e a sua situação no comando técnico.
«Há uma coisa que eu tenho a certeza, quando for para o Euro2012, se for essa a vontade da nova direcção [da FPF], seguramente tenho o meu futuro decidido. Não irei para o Euro2012 sem o meu futuro decidido», afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa no final da segunda mão do play-off.
Quanto a Bosingwa, o seleccionador revelou que «na minha opinião, um jogador não deve em nenhuma circunstância, mas ao serviço da selecção não pode simular uma lesão para não jogar», assegurando que Bosingwa e Ricardo Carvalho no Europeu só como «espectadores».
Sobre a vitória desta noite por 6-2 frente à Bósnia, Paulo Bento sublinhou que «é uma vitória de um país, de uma selecção, de uma equipa, de um grupo de muita gente que participou neste trajecto».
Paulo Bento frisou, no entanto, que «Portugal não é favorito à partida para ganhar um campeonato da Europa ou do mundo, há equipas muito mais favoritas, de muita qualidade também e, que acima de tudo, tenha uma maturidade diferente».