Portugal

Portugal vai ter novo navio de investigação oceanográfica

Assunção Cristas Direitos Reservados

A ministra Assunção Cristas sublinhou que este é um «instrumento essencial para podermos continuar a desenvolver o conhecimento que temos no fundo do mar».

A ministra do Mar anunciou que Portugal vai ter um novo navio de investigação oceanográfica, que substituirá o navio Noruega, que está praticamente esgotado.

No Dia Nacional do Mar, Assunção Cristas explicou que este é um «instrumento essencial para podermos continuar a desenvolver o conhecimento que temos no fundo do mar».

«Neste momento, já é maior do que o que tínhamos há dez, mas temos de o continuar a desenvolver, porque sabemos que daí depende a forma como podemos no futuro utilizar o mar de uma forma sustentável», acrescentou.

Em declarações à TSF, Assunção Cristas disse ainda compreender os constrangimentos orçamentais em Portugal, mas diz que esta compra, feito ao abrigo de um programa de ajuda, é um bom exemplo a seguir.