O Benfica garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, depois de vencer a Naval 1.º de Maio, por 1-0, no primeiro jogo da quarta eliminatória.
Com um relvado muito ensopado, a dificultar a mobilidade dos jogadores, nos primeiros minutos não houve grandes oportunidades, destacando-se apenas, aos 10 minutos, um lance polémico na área figueirense, com Carlitos a tentar travar a incursão de Nolito na área de rigor, com o benfiquista a estatelar-se no relvado.
Apesar dos condicionalismos impostos pelo estado do relvado, o Benfica assumiu a iniciativa de jogo e, aos 15, 26 e 38 minutos, esteve perto do golo, com Nelson Oliveira a rematar por cima do travessão na primeira, seguindo-se duas grandes defesas de Taborda a remate de Rodrigo Mora e Nolito.
Já na segunda parte, a Naval 1.º de Maio criou as suas melhores oportunidades, primeiro desperdiçando um lance de quatro para um e depois, aos 65 minutos, Edivaldo Bolívia isolado a rematar ao lado.
Dois minutos volvidos, Taborda, mais uma vez e de forma acrobática, negou o golo a Bruno César.
À entrada dos últimos 10 minutos, Jorge Jesus acabou por lançar Rodrigo e David Simão para os lugares Miguel Vítor e Rodrigo Mora, substituição que acabou por se mostrar decisiva.
Um minuto volvido, o Benfica sentenciou a partida com um golo de Rodrigo, que marcou na primeira vez que tocou no esférico, aproveitando uma desatenção da defesa contrária.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, as equipas jogaram do seguinte modo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
<b>Naval 1.º de Maio</b>: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Leomar, Willams, Godinho, Delson (Previtali, 60), Leandrinho (Roberto, 86), João Pedro (Hugo Santos, 86), Edivaldo Bolívia e Zé Rui.
Suplentes: Guilherme, Tiago Mesquita, Júnior Pereira, Previtali, Roberto, Giuliano e Hugo Santos.
<b>Benfica</b>: Eduardo, Miguel Vítor (David Simão, 80), Luisão, Garay, Capdevilla, Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar (Bruno César, 50), Nolito, Nelson Oliveira e Rodrigo Mora (Rodrigo, 80).
Suplentes: Mika, Bruno César, Rodrigo Machado, David Simão, Jardel, Luís Martins e Ruben Pinto.
<b>Acção Disciplinar</b>: Cartão amarelo para Godinho (50), Nolito (62), Rodrigo Mora (73).