A queda intensa de neve provocou hoje o cancelamento de 176 voos e atrasos nos aeroportos de Londres, incluindo o de Heathrow, um dos de maior tráfego em todo o mundo. Alguns voos da TAP registaram atrasos, mas nenhum foi cancelado.
Já a British Airways cancelou um voo de Londres com destino a Lisboa, com chegada prevista para as 22h40, indicou fonte oficial da ANA à Lusa.
Milhares de passageiros foram afectados, depois de várias companhias terem cancelado os seus voos, tanto de partida como de chegada. O número de cancelamentos poderá aumentar durante a noite.
O aeroporto de Heathrow - que opera uma média de 1300 voos diários - confirmou através de um comunicado o cancelamento pelas companhias aéreas de 74 partidas e 58 chegadas, para além de vários atrasos.
O aeroporto aconselha os passageiros a comprovarem o estado dos seus voos antes de iniciarem as respectivas viagens.
Também no aeroporto da 'City', situado a este de Londres, foram cancelados 44 voos, para além de terem ocorrido muitos atrasos e desvios de voos devido à fraca visibilidade durante a tarde na capital britânica.
Alguns dos passageiros de voos domésticos afectados foram deslocados através de autocarros, apesar das condições meteorológicas estarem a dificultar também o tráfego automóvel.
Nenhum dos aeroportos afectados teve que fechar, mas as condições de visibilidade levaram os controladores aéreos a reduzir o número de voos.
A previsão meteorológica para as próximas horas aponta para a extensão da neve a outras zonas do centro e norte do país.