A ANA - Aeroportos de Portugal aconselha os clientes a confirmarem os voos antes de saírem de casa já a partir desta quarta-feira à noite. A greve geral pode deixar 50 mil passageiros em terra.
«A ANA pede aos passageiros que tenham voos marcados entre as 22:00 de quarta-feira e as 24:00 de quinta-feira que contactem as suas companhias aéreas ou agências de viagens antes de se dirigirem aos aeroportos», disse à TSF o porta-voz da empresa que gere os aeroportos portugueses.
Segundo Rui Oliveira, «com os números dos serviços mínimos apresentados para os controladores aéreos apenas cinco voos poderão ser feitos», por isso, muitas companhias já estão a mudar a data dos voos.
«Esperemos que com este aviso as pessoas tomem precauções» antes de se dirigirem aos aeroportos, acrescentou, dando conta de que a ANA prevê a não realização de 480 voos por causa da greve geral de quinta-feira e que cerca de 50 mil passageiros fiquem em terra.
A TSF também contactou a CP para perceber de que forma é que a empresa admite que a circulação possa ser afectada pela greve geral, mas o gabinete de comunicação disse que só por volta da hora do almoço é que estará em condições de avançar alguma informação.