Economia

Bruxelas não recebeu proposta do Governo para auto-estrada do Marão

Túnel do Marão Direitos Reservados

Bruxelas não recebeu ainda qualquer proposta formal para um projecto ligado às auto-estradas em Portugal. O esclarecimento surge após o Governo ter dito que estava a negociar 200 milhões com Bruxelas.

É esta a resposta do gabinete do comissário europeu para a Política Regional, Johannes Hahn, na sequência de um pedido de esclarecimento sobre o ponto da situação das negociações,que, de acordo com o Secretário de Estado das Obras Públicas, estão a decorrer em Bruxelas.

Sérgio Silva Monteiro afirmou por estes dias que o Governo está a negociar cerca de 200 milhões de euros de fundos comunitários para aportar ao Túnel do Marão, para que a obra seja uma realidade.

Numa conversa com a TSF, o porta-voz da comissão para a Política Regional explicou que projectos desta natureza, a partir dos 50 milhões de euros, requerem uma proposta formal das autoridades nacionais.

Afirmando que não se trata de dizer se são verdadeiras ou falsas as afirmações do secretario de Estado, o mesmo porta-voz confirmou que à sede da Comissão Europeia não chegou qualquer proposta do Governo português a requerer fundos comunitários.