Orçamento

Portas avisa que não é com «piquetes» que Portugal vai sair da crise

Paulo Portas Direitos Reservados

Paulo Portas avisou, esta terça-feira à noite no final de uma reunião da Comissão Política do CDS-PP, que não é com piquetes que o país ultrapassará as actuais dificuldades.

O presidente do partido sublinhou a abertura demonstrada pelo Governo para melhorar o Orçamento do Estado para 2012, uma abertura que, espera Paulo Portas, contribua para um clima de diálogo.

«No momento dificílimo que Portugal atravessa, é importante que não haja excesso de crispação política» e de «conflitualidade social», defendeu, reforçando: «Portugal conseguirá ultrapassar a situação difícil em que se encontra com trabalho e não com piquetes, com procura de consenso e não com crispação».

Por isso, continuou, «o Governo fez bem em dar um sinal reforçado relativamente aos trabalhadores da função pública e aos pensionistas» de que as famílias com rendimento mais baixo «ficariam protegidas relativamente aos cortes anunciados».

O também ministro dos Negócios Estrangeiros disse ainda que se o Orçamento do Estado para 2012 for bem executado, o ano terminará com um saldo positivo nas contas do Estado, algo que acontecerá pela primeira vez desde o 25 de Abril.