Justiça

Ministra disposta a fazer operação de limpeza contra a corrupção

Paula Teixeira da Cruz Global Imagens

Paula Teixeira da Cruz considera que a corrupção está generalizada e, por isso defende que a nova legislação do combate ao enriquecimento ilícito pode ajudar nesta batalha.

A grande corrupção não se apanha sem a criminalização do enriquecimento ilícito porque «só desta forma é que nós conseguiremos combater o grande corruptor», frisou a ministra da Justiça, acrescentando que para «o pequeno [corruptor] a legislação que temos serve perfeitamente».

A ministra Paula Teixeira da Cruz referiu por isso que a nova legislação é absolutamente determinante.

«Há de facto um tempo de impunidade que acabou. Estamos apostados num conjunto de iniciativas legislativas que visam pôr termo a esta impunidade, mas estas medidas são para avançar já porque a sociedade portuguesa precisa de higiene na política e no tecido empresarial», defendeu.

Paula Teixeira da Cruz reafirmou que a proposta do Governo em nada fere a Constituição, mas teve voto contra do PS e por isso a ministra assinalou uma irónica coincidência.

«É muito curioso que tantos defensores da criminalização do enriquecimento ilícito de repente tenham passado a ferozes opositores», afirmou Paula Teixeira da Cruz.

Redação