Paulo Bento considerou que o Grupo B do Euro2012, onde calhou Portugal, é o «mais forte» e prometeu um «trabalho árduo» para enfrentar as «dificuldades» que esperam a equipa.
«É um grupo equilibrado» e «possivelmente é o mais forte dos quatro grupos», comentou Paulo Bento, após o sorteio esta sexta-feira em Kiev.
«Esperamos um trabalho árduo para alcançar o objectivo a que nos propomos. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades e temos de estar a um nível elevadíssimo nos jogos que vamos disputar», acrescentou.
Paulo Bento acrescentou que, independentemente do adversário, «numa fase final não se pode estar a jogar com receios».
«A questão do calendário possa ter aqui uma influência grande», disse, acrescentando que é preciso dar destaque ao primeiro encontro, «um jogo extremamente importante».
O seleccionador disse também que a equipa ainda não decidiu onde ficar, mas não descarta a hipótese de ficar na Polónia.
Ouvido pela TSF, Humberto Coelho defendeu que «a filosofia vai ser encarar o primeiro jogo não para tentar empatar» mas para ganhar, porque a Alemanha é, a par de Portugal, uma das equipas favoritas e tem uma formação «fortíssima».
Humberto Coelho acrescentou que a Alemanha tem «o plantel mais forte da Europa, fruto de trabalho que fizeram em formação» e considerou ainda que Portugal começar contra a Alemanha à um «bom sinal» para o futuro da prova.