Depois de o Ajax ter pedido uma investigação à UEFA, o Lyon ameaça defender-se nos tribunais e promete não tolerar insinuações relacionadas com corrupção.
Os responsáveis do clube holandês Ajax formalizaram, esta quinta-feira, um pedido de investigação junto da União Europeia de Futebol (UEFA) relativo a possíveis apostas ilegais no desafio Dínamo Zagreb-Olympique Lyon, que lhes custou a eliminação da Liga dos Campeões de futebol.
Quarta-feira, os franceses do Lyon golearam na visita aos croatas do Dínamo (7-1), após expulsão de um dos jogadores anfitriões, e ultrapassaram o Ajax na classificação do Grupo D, derrotado em casa pelo Real Madrid (3-0), depois de ver dois golos mal anulados por pretensos foras de jogo, numa sexta e última ronda para a qual partiu com uma vantagem de sete golos no confronto directo com os "lyonnais".
O clube francês considerou ofensiva e inaceitável a suspeita levantada pelo Ajax e garantiu que não vai deixar o assunto por aqui.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a direcção do Olympique de Lyon afirmou que as acusações do Ajax não passam de injúrias que afectam o clube, os adeptos e o público em geral. Por isso, o clube vai recorrer a todos os meios legais para se defender.
O Lyon admitiu levar o caso aos tribunais e pedir uma indemnização para compensar os danos provocados por uma insinuação que considera difamatória e um ataque à honra e integridade dos atletas e da direcção.
O Lyon entende que a equipa holandesa está no seu direito, mas que a iniciativa revela que o Ajax, ferido pela derrota, quer apenas encontrar nos outros a justificação para a sua eliminação.
A direcção do Lyon disse ainda que é desolador saber que existe uma teoria da conspiração ou uma suspeita de corrupção.