A PSP do Porto lançou, esta segunda-feira, uma campanha de sensibilização por causa dos carteiristas que costumam roubar nos transportes públicos da cidade.
Com a aproximação das quadras festivas do Natal e ano Novo, a PSP está a alertar a população para as precauções a ter em conta em casa e nas estradas.
No Porto, a polícia lançou, esta manhã, uma campanha de sensibilização por causa dos carteiristas que costumam "atacar" nos transportes públicos da cidade.
O panfleto - com o desenho de uma nota de 50 euros a sair do bolso de umas calças - está a ser distribuído por agentes da PSP e tem onze recomendações.
Trazer a certeira voltada para a frente, junto ao corpo, fechá-la por forma a que os carteiristas não possam as mãos ou um simples olhar atento são algumas das recomendações.
Este ano, a criminalidade nos transportes públicos diminuiu em comparação com 2010. Pedro Moura, chefe da área operacional do Comando do Metropolitano da PSP do Porto, revelou que os roubos por carteiristas caíram 15 por cento.
A PSP do Porto vai reforçar as ruas da cidade até o dia 2 de janeiro.
[Texto escrito com os novo acordo ortográfico]