Saúde

Governo vai deixar cair a cumulatividade das taxas moderadoras

Saúde dr

Assim sendo, por cada visita ao hospital o doente não pagará mais que 50 euros, quaisquer que sejam os cuidados que receba e os meios de diagnóstico que necessite.

Até agora, além da taxa moderadora paga só pela entrada no hospital, a factura final não tinha limite, acumulando o valor das taxas de cada acto médico ou meio de diagnóstico.

Perante a surpresa do deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, o social-democrata Nuno Reis garantiu, na TSF, que o Governo vai afinal fixar um limite máximo.

«Com estas alterações acabará a cumulatividade das taxas moderadoras nos hospitais com os actos médicos», afirmou Nuno Reis, ao que João Semedo respondeu «que é uma grande novidade porque não está no decreto de lei aprovado pelo Governo».

Assim, por cada visita ao hospital o doente não pagará mais que 50 euros, independentemente dos cuidados que receba e meios de diagnóstico que necessite realizar.

Uma garantia deixada pelo deputado Nuno Reis, no programa da TSF, Direito de Pergunta que pode ouvir na íntegra depois das 23h00.