Portugal

Portugal deve suspender pagamento da dívida, defende deputado socialista

Pedro Nuno Santos Direitos Reservados

Num jantar de Natal do PS de Castelo de Paiva, Pedro Nuno Santos disse que se estava a «marimbar para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal nas condições em que emprestou».

O deputado socialista Pedro Nuno Santos defendeu que Portugal deve suspender o pagamento da sua dívida, algo que deixará «as pernas dos banqueiros alemães» a tremer.

Durante um jantar de Natal do PS de Castelo de Paiva realizado no sábado, este vice-presidente da bancada socialista sublinhou que se estava a «marimbar para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal nas condições em que emprestou».

«Estou a marimbar-me que nos chamem irresponsáveis. Temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e franceses. Essa bomba atómica é simplesmente não pagamos», afirmou este deputado num som registado pela Paivense FM.

O registo que foi transmitido esta quinta-feira pela Rádio Renascença inclui ainda Pedro Nuno Santos a dizer que «ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos».

«Se não pagarmos a dívida e se lhes dissermos as pernas dos banqueiros alemães até tremem», concluiu o parlamentar do PS.