Os encarnados terão pela frente os russos do Zenit de São Petersburgo. O Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, também terá de se deslocar à Rússia.
O Benfica vai defrontar o Zenit de São Petersburgo nos oitavos de final da Liga dos Campeões, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.
A primeira mão desta eliminatória será realizada em São Petersburgo a 15 de Fevereiro, ao passo que a segunda mão terá lugar em Lisboa a 6 de Março.
Reagindo a este sorteio, o director desportivo do Benfica lembrou que qualquer equipa que calhasse aos encarnados seria «difícil» e que o Zenit apurou-se «num grupo que era considerado dos mais difíceis, onde estava o FC Porto».
«É uma equipa com muita qualidade, uma viagem difícil, temperaturas não iguais às nossas, mas sabíamos que era uma das que nos podia calhar e das fortes candidatas também», frisou Rui Costa.
Entre os outros jogos que se vão disputar nesta eliminatória destaque para o embate entre os italianos do AC Milan e os ingleses do Arsenal e para o encontro que vai opor os russos do CSKA Moscovo e os espanhóis do Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
Por seu lado, os ingleses do Chelsea, treinados por André Vilas-Boas, terão pela frente os italianos do Nápoles, ao passo que os franceses do Olympique de Lyon têm encontro marcado com os cipriotas do APOEL Nicósia, uma das grandes surpresas desta edição da prova.
Os suíços do Basileia, outra das grandes surpresas desta prova, terão pela frente os alemães do Bayern de Munique, ao passo que o Barcelona joga com os alemães do Bayer Leverkusen. Já os franceses do Marselha terão pela frente os italianos do Inter de Milão.