A Câmara de Coimbra instaurou um procedimento disciplinar ao comandante da Polícia Municipal por este ter enviado uma mensagem de boas festas com mulheres seminuas para a autarquia.
Em nota divulgada esta sexta-feira, a autarquia afirma que o presidente Barbosa de Melo decidiu instaurar um procedimento disciplinar ao comandante Euclides Santos, alegado autor de uma mensagem «com conteúdos que não se coadunam com o prestígio» do município de Coimbra.
O procedimento disciplinar, adianta, vai ser instaurado «para defesa do bom nome da Polícia Municipal».
Euclides Santos quis desejar, via email, as boas festas à autarquia, mas enganou-se no anexo. Em vez do cartão formal, enviou um postal em vários slides recheado de ironia e de fotografias de mulheres seminuas.
O cartão começa por referir que esta é uma belíssima época em todo o mundo para desejar que haja paz, que se tenha saúde e que se vive com amor, mas acaba a considerar que basta de farsas e de palavras inúteis e a desejar relações sexuais incríveis, uma vida alegre e feliz, muito trabalho e melhores pagamentos.
Pelo meio é possível ver fotografias de mulheres apenas em lingerie em poses entre o sensual e o provocante.
Citado pelo jornal Diário de Coimbra, Euclides Santos afirmou ter-se tratado de um «erro que pode acontecer a qualquer um».
O Diário de Coimbra adianta ainda que o responsável da Polícia Municipal terá, logo depois, enviado uma segunda mensagem a pedir desculpa pelo sucedido.