Vida

Freguesia de Priscos apresenta maior presépio de Natal

O padre João Torres, da paróquia de Priscos, explicou que este «projecto aberto a todos» foi-se espalhando até incluir 600 figurantes, alguns dos quais não católicos.

A freguesia de Priscos, em Braga, vai apresentar a partir deste domingo aquele que é considerado como o maior presépio da Europa, que inclui 600 figurantes e 80 cenários de Natal.

Ouvido pela TSF, o padre João Torres, da paróquia de Priscos, indicou que esta iniciativa tem contribuído para unir as famílias, até porque este é um «projecto de famílias».

«A grande preocupação é que ninguém fique de fora. Temos pessoas que são crentes, como figurantes, mas também temos pessoas que não são católicas, mas que querem também abraçar este projecto», explicou.

João Torres adiantou ainda que este é um «projecto aberto a todos» e que se foi espalhando «com netos a convencerem os avós e os avós como estão lá, os filhos vão para estarem com os pais».

Este presépio, fruto de uma ideia que surgiu há seis anos, pode ser visto este domingo, bem como nos dias 29 de Dezembro, 1 e 7 de Janeiro.

Redação