Economia

Setúbal: Decathlon vai criar 420 empregos diretos

Decathlon

A Decathlon anunciou o lançamento da primeira pedra de um centro de logística, que corresponde a um investimento de 30 milhões de euros e à criação de 420 empregos diretos.

A cerimónia conta com a presença do secretário de Estado Adjunto da Economia, António Henriques.

Este vai ser o primeiro centro de logística da Decathlon em Portugal, que vai permitir ainda a criação de cerca de 500 postos de trabalho indiretos.

Em comunicado, a Decathlon esclarece que o novo centro de logística, que tem a abertura prevista para outubro do próximo ano, visa melhorar o abastecimento e garantir uma maior disponibilidade de produtos para as 22 lojas existentes em Portugal, 14 das quais abertas ao público nos últimos três anos, que empregam cerca de 1.200 colaboradores.

As primeiras lojas começaram a abrir em 2000, mas a empresa salienta que está no País, na área da produção, desde 1993 e exporta produtos fabricados em território nacional para quase 600 lojas em todo o mundo.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Logística, que será construído junto ao Vale Ana Gomes, perto da nova zona comercial de Setúbal, está marcada para as 11.00 de quarta-feira.

[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]

Redação