Desporto

Gil Vicente admite acordo com Federação

Seis anos após o caso Mateus, o Gil Vicente espera que 2012 traga uma decisão sobre o processo principal que moveu contra a Federação Portuguesa de Futebol, por forma a avançar para os pedidos de indemnização. Depois, admite chegar a um acordo extra-judicial.

O Gil Vicente está confiante, quanto à vitória no processo principal que moveu contra a Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do caso Mateus, que remonta a 2006 e que acabou por provocar a descida de divisão.

«A decisão relativa à acção principal, deverá sair no próximo ano e apenas depois poderemos partir para as indemnizações», adiantou hoje o presidente António Fiúsa à TSF.

O dirigente acredita que tem a razão do seu lado e também na boa vontade das instituições em não arrastarem indefinidamente o caso, «não tenho dúvidas de que mais tarde ou mais cedo, chegaremos a um acordo com esta nova Federação, porque são pessoas que conheço bem».

O caso Mateus é de uma grande complexidade juridica, tendo a ver com a legalidade ou ilegalidade de utilização pelo Gil Vicente e com o estatuto então conferido ao jogador. O clube de Barcelos já viu os tribunais negarem-lhe um pedido de indemnização à Liga de Clubes pela descida de divisão, mas também já ganhou outros processos neste caso.