O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou hoje que «a Taça da Liga não substitui a Taça de Portugal» e reafirmou que «a prioridade» para os dragões é o campeonato nacional.
Na véspera da visita ao Paços de Ferreira, jogo de arranque do Grupo D da Taça da Liga, o técnico portista manifestou «respeito pela competição», mas enquadrou-a com muita relatividade nos objectivos portistas na época.
«A nossa prioridade é o campeonato nacional», sublinhou Vítor Pereira, para quem «a Taça da Liga não é prioridade nem substitui a Taça de Portugal», embora afiance que se trata de «um jogo para vencer».
O regresso de Varela e a entrada de três juniores dos "dragões" marcam a convocatória para a visita ao Paços de Ferreira.
O técnico portista decidiu poupar Helton, Álvaro Pereira e Rolando, enquanto James Rodriguez fica de fora devido a lesão. Os três juniores chamados são o guarda-redes Kadú, o central Tiago Ferreira e o médio francês Vion.
Por outro lado , Vítor Pereira realçou hoje que «as entidades competentes» devem avaliar o erro assumido pelo árbitro Duarte Gomes, que admitiu ter falhado ao não marcar um penalti contra o Marítimo, na 13.ª jornada da Liga.
«Eu também já errei, os meus jogadores também, mas todos somos beneficiados ou penalizados por quem tem que avaliar o nosso trabalho», frisou o treinador , para quem «são as entidades competentes que têm que o fazer» no que diz respeito ao erro assumido por Duarte Gomes.