Os vizinhos de dois prédios devolutos, na Avenida Elias Garcia, em Lisboa, estão na rua, desde as 5h, por causa de um incêndio que deflagrou esta madrugada. Alguns já regressaram mas duas dezenas ainda esperam
Os bombeiros têm o incêndio controlado e o vereador da protecção civil da Câmara Municipal de Lisboa está no local. Por volta das 08H00 decorria a verificação sobre a segurança desses prédios vizinhos.
O vereador Manuel Brito tem estado a conversar com as pessoas retiradas de casa, que estão na rua, acompanhadas também por elementos da proteção civil.
O incêndio deflagrou depois das 4.40h, nos números 71-75, da Av. Elias Garcia, entre as avenidas da República e 5 de Outubro.
A policia coordenou com os bombeiros Sapadores de Lisboa e a Proteção Civil municipal, a retirada dos habitantes dos edificios vizinhos.
O segundo comandante do Batalhão de Sapadores de Lisboa, major Monteiro, explicou no local, à TSF, que a operação de verificação dos edificios adjacentes, começaria logo que o rescaldo do incêndio estivesse consolidado.
Em julho passado, os edificios que arderam hoje, tinham já sido atingidos pelas chamas, e segundo a agência Lusa, a CML tinha encaminhado a situação para a Unidade Territorial daquela zona.