Uma explosão de causas indeterminadas, seguida de um incêndio, matou pelo menos 15 pessoas, incluindo bombeiros, e feriu dezenas de outras, noticiou a AFP.
A explosão, que ocorreu às 02:00 de quinta-feira (hora local, 19:30 de hoje em Lisboa) num armazém de produtos médicos, no centro do bairro Minglar Taung Nyunt, na cidade de Rangun, foi ouvida noutros bairros, onde centenas de pessoas saíram para as ruas.
Um responsável birmanês perto do local da explosão disse à AFP que dez homens, incluindo três bombeiros, e cinco mulheres morreram e outras 65 pessoas ficaram feridas, nomeadamente 30 bombeiros.
Na semana passada, na mesma cidade, um engenho explosivo matou uma mulher.
A Birmânia tem sido, há vários anos, palco de diversos atentados, frequentemente atribuídos pelo Governo a grupos armados ou rebeldes das minorias étnicas.