Economia

PS quer ouvir directora-geral do Orçamento demissionária na AR

Finanças Direitos Reservados

O grupo parlamentar do PS vai pedir a presença da directora-geral do Orçamento que pediu a demissão do cargo, na próxima reunião da Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças.

«O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai solicitar na próxima reunião da Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças a presença da directora-geral do Orçamento que hoje apresentou a sua demissão», lê-se no comunicado enviado esta quinta-feira pelo grupo parlamentar socialista. O objectivo é «apurar as razões que a levaram a tomar essa decisão».

Entretanto, ouvido pela TSF, João Galamba frisou que se trata de um «cargo da enorme importância no Ministério das Finanças».

Para o socialista, o facto de esta demissão acontecer «numa altura em que se vai iniciar um exercício orçamental muito difícil» é «motivo de preocupação».

Entretanto, o Ministério das Finanças confirmou a demissão de Maria Eugénia Pires.

«O fim do ano marca o fecho do ciclo da execução orçamental de 2011 e o fim da preparação do ano de 2012. É por isso o momento oportuno para efectivar a minha saída da DGO, que estava a ser ponderada há já algum tempo», lê-se no comunicado emitido pelas Finanças a pedido da responsável.

«A minha carta de demissão do cargo de directora-geral da Direcção Geral do Orçamento (DGO) não invocava nenhumas discordâncias com as opções de política orçamental adoptadas pelo Governo», sublinhou Maria Eugénio Pires no documento.

Redação