O Sporting foi hoje derrotado por 1-0 pelo Pinhalnovense, num jogo-treino disputado na Academia e que marcou o regresso dos futebolistas Izmailov, Matías Fernández e Jeffren.
Depois de terem regressado aos treinos na quinta-feira, Izmailov , Matías e Jeffren alinharam hoje no encontro frente à equipa da II divisão, que serviu de teste para o encontro de segunda-feira frente ao Rio Ave, relativo à Taça da Liga, e para o clássico de 07 de Janeiro, com o FC Porto.
Perante cerca de 300 adeptos, o treinador Domingos Paciência apresentou no primeiro tempo uma equipa formada por Marcelo Boeck, João Pereira, Onyewu, Evaldo, Insúa, André Santos, Schaars, Elias, Carrillo, Wolfswinkel e Capel.
Depois de uma primeira parte bastante «morna» e com poucas oportunidades de golo, o Sporting entrou «renovado» no segundo tempo, com o médio russo Marat Izmailov -- regressado de uma lesão no joelho direito - a alinhar os 45 minutos, e a mostrar bons pormenores e protagonizar algumas hipóteses de golo.
O encontro com o Pinhalnovense marcou também o regresso do internacional chileno Matías Fernández, que mostrou estar recuperado da lesão muscular e pode ser opção para o encontro em Vila do Conde.
A um quarto de hora do final do jogo, e quando o Pinhalnovense já vencia por 1-0 após o golo de Peixoto aos 63 minutos, Domingos Paciência fez entrar o espanhol Jeffren, fora de competição há mais de dois meses, para o lugar de Evaldo.
Além dos três «reforços» recuperados de lesões, o técnico do Sporting fez alinhar no segundo tempo Arias, Ilori, Polga e Evaldo, à frente do guarda-redes Tiago, André Martins, Rubio, Pereirinha e Bojinov.
Fora das opções do técnico continuam os defesas Daniel Carriço e Alberto Rodríguez, e o médio argentino Rinaudo, todos lesionados.
O médio brasileiro Renato Neto, regressado após empréstimo aos belgas do Cercle Brugge, não foi opção para o encontro com o Pinhalnovense, terceiro classificado da II divisão e orientado por Francisco Barão, antigo jogador do Sporting.