Eusébio está «clinicamente curado» da pneumonia bilateral que obrigou ao seu internamento no Hospital da Luz e vai receber «alta médica» no sábado, segundo informação oficial da unidade hospitalar.
«O sr. Eusébio da Silva Ferreira vai receber alta médica amanhã (sábado), dia 31 de Dezembro de 2011, ao final da manhã», refere hoje uma nota informativa do director clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá, que considera o antigo jogador do Benfica «clinicamente curado».
O responsável médico refere ainda que a situação cardíaca do ex-jogador é «estável», após 48 horas de monitorização, mas Eusébio deve manter um «seguimento regular em consulta externa de cardiologia».
Eusébio, que completa 70 anos a 25 de Janeiro, deu entrada no Hospital da Luz a 19 de dezembro com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.
A antiga glória do Benfica e da selecção portuguesa já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).