Vida

Passageira seis milhões do aeroporto do Porto surpreendida ao aterrar

Teresa Garcia, que chegou esta sexta-feira à tarde ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, estava longe de imaginar que a viagem Madrid-Porto ia terminar de forma tão mediática. Foi a passageira seis milhões do aeroporto do Porto, um número recorde, atingido pela primeira vez num ano.

«Fiquei completamente surpreendida, não estava à espera», disse Teresa Garcia, que foi recebida por muitos jornalistas e que ouviu palmas. Esta passageira foi ainda recebida por uma comitiva de mais de 20 representantes dos funcionários de todos os sectores do aeroporto.

Como prémio, Teresa Garcia recebeu das mãos do director do aeroporto uma viagem a Madrid para duas pessoas.

Com Fernando Vieira descerrou um painel que assinala o feito. O director do aeroporto Francisco Sá Carneiro confessou, depois, que não contava chegar a este número inédito.

«Isso significa uma taxa de crescimento de quase 14 por cento, nestes tempos difíceis é uma coisa que até a nós nos surpreende», disse.

Uma surpresa que resulta da forte aposta das companhias low-cost naquela estrutura, um segmento que já representa metade do tráfego do aeroporto.

«Temos estado a acrescer a uma taxa média anual superior a 10 por cento», o que «não é normal em qualquer sector da actividade económica, em particular neste sector de tráfico aéreo», sublinhou.