O treinador da equipa do Benfica, Jorge Jesus, criticou hoje a possível restrição de futebolistas estrangeiros, sugerida por uma comissão criada pelo Governo para melhorar o desporto nacional.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães, o técnico "encarnado" disse discordar de alguns assuntos abordados pela comissão criada pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
«Uma das propostas que têm em cima da mesa é que estrangeiros só internacionais, mas Portugal não tem capacidade financeira para os contratar. O campeonato em Portugal é competitivo porque somos formadores de jogadores, de portugueses e de estrangeiros. Quando falam de restringir estrangeiros têm de saber o que estão a dizer», sustentou.
«O ministro escolheu uma comissão para melhorar qualidade do desporto e eu falo do futebol. Essas pessoas que têm essa responsabilidade têm que perceber o que estão a fazer», acrescentou.
Como medidas positivas, Jorge Jesus destacou a possibilidade de se aumentar a número de equipas na primeira Liga, para mais duas, bem como o regresso das equipas B, o que na sua opinião ajuda a valorizar os jogadores portugueses.