Dois golos de Luís Carlos garantiram, esta segunda-feira, a vitória ao Gil Vicente sobre o Moreirense, por 2-1, em jogo da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.
Nesta partida do Grupo A, Luís Carlos bisou aos 48 e 77 minutos, enquanto Pintassilgo foi o autor do golo dos visitantes aos 53.
Num jogo de fraca qualidade, e que valeu essencialmente pelos segundos 45 minutos, foi a formação forasteira quem começou melhor e dominou durante os primeiros vinte minutos, perante um Gil Vicente apático e sem ideias para contrariar a estratégia do adversário, conta a Lusa.
As oportunidades não apareceram e o primeiro remate com algum perigo pertenceu aos donos da casa, por André Cunha aos 24 minutos, com a bola a passar rente à barra da baliza de Ricardo Ribeiro.
A segunda parte, mais bem disputada, começou da melhor forma para a equipa de Barcelos, que se adiantou no marcador logo no terceiro minuto com um golo de Luís Carlos, mas a vantagem durou pouco tempo já que, num contra-ataque, Pintassilgo igualou.
O Gil Vicente tentou reagir, mas o Moreirense, bem organizado, criou grandes dificuldades. Aos 77 minutos, num contra-ataque, Luís Carlos tranquilizou as hostes gilistas ao conseguir isolar-se e com tranquilidade fazer o golo do triunfo.
Até ao final, os donos da casa conseguiram controlar a vantagem com relativa facilidade e garantir uma vitória que foi difícil de conseguir.
Este encontro teve duas contrariedades para Paulo Alves, que viu dois dos seus avançados de raiz lesionarem-se. Aos 43 minutos, Roberto, com uma lesão na coxa direita, foi substituído por Yero, que, aos 72, sofreu uma luxação no braço direito e foi obrigado a ceder o lugar a Laionel, falhando ambos o próximo jogo do campeonato, com o Nacional.
Num jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, arbitrado por Artur Soares Dias (Porto), perante cerca de mil espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Gil Vicente: Adriano Facchini, Daniel, Halisson, Cláudio, Júnior Calçara, Luís Manuel (Guilherme, 63), André Cunha, Richard, Hugo Vieira, Roberto (Yero, 53, Laionel, 72) e Luís Carlos.
Suplentes: Jorge Baptista, Sandro, Laionel, Tó Barbosa, Yero, Mauro e Guilherme.
Moreirense: Ricardo Ribeiro, Chico, Anilton (Ricardo Fernandes, 81), Pinto, Augusto, Tales, Pintassilgo, Robson (Fábio Espinho, 67), Ghilas, Bruno Moreira e Tiago Carneiro (João Vicente, 81).
Suplentes: Ferreira, Castro, Fábio Espinho, Ricardo Fernandes, João Vicente e Miguel Oliveira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pinto (83).