Os relatórios elaborados pelos diferentes partidos do grupo de trabalho da comissão de Assuntos Constitucionais sobre as secretas serão públicos até ao final da semana.
«Não tendo havido consenso [para um relatório único], os deputados não querem deixar de tornar públicas as posições de todos», disse Fernando Negrão (PSD) aos jornalistas, à saída de uma reunião com os coordenadores dos partidos na comissão de Assuntos Constitucionais.
O presidente da primeira comissão referiu que «até o PS vai apresentar um documento explicando as razões pelas quais não apresentou relatório».
Por seu turno, a vice-presidente da bancada do PSD afirmou que o relatório dos sociais-democratas sobre o alegado funcionamento irregular das secretas não cita segredos de Estado, assim como o relatório preliminar de todos os partidos.
«Não citámos. O relatório do PSD, assim como o relatório que era a proposta conjunta, ambos referem que os deputados da primeira comissão não tiveram acesso ao teor do primeiro relatório do SIRP», afirmou Teresa Leal Coelho no Parlamento.