Política

Secretas: Relatórios tornados públicos até ao final da semana

Fernando Negrão

Os relatórios elaborados pelos diferentes partidos do grupo de trabalho da comissão de Assuntos Constitucionais sobre as secretas serão públicos até ao final da semana.

«Não tendo havido consenso [para um relatório único], os deputados não querem deixar de tornar públicas as posições de todos», disse Fernando Negrão (PSD) aos jornalistas, à saída de uma reunião com os coordenadores dos partidos na comissão de Assuntos Constitucionais.

O presidente da primeira comissão referiu que «até o PS vai apresentar um documento explicando as razões pelas quais não apresentou relatório».

Por seu turno, a vice-presidente da bancada do PSD afirmou que o relatório dos sociais-democratas sobre o alegado funcionamento irregular das secretas não cita segredos de Estado, assim como o relatório preliminar de todos os partidos.

«Não citámos. O relatório do PSD, assim como o relatório que era a proposta conjunta, ambos referem que os deputados da primeira comissão não tiveram acesso ao teor do primeiro relatório do SIRP», afirmou Teresa Leal Coelho no Parlamento.