Depois de esclarecer os clientes do outro lado da fronteira que não precisavam de pagar portagens para fazer compras na cidade, os comerciantes pretendem agora alargar a campanha às principais cidades da Andaluzia.
A campanha publicitária na Andaluzia está a resultar e os espanhóis estão a regressar a Vila Real de Santo António. A grande prova dos nove será no entanto esta sexta-feira, dia de Reis e feriado em Espanha.
Joaquim Guedes, o representante em Vila Real de Santo António da ACRAL, a Associação de Comerciantes da Região do Algarve, confirma o sucesso da campanha. «No dia 2 por exemplo, que foi feriado em Espanha, já deu para ver muito espanhol novamente nas ruas de Vila Real de Santo António».
Sevilha tem 2 milhões de habitantes e potenciais consumidores, motivo que justifica a intenção de alargar e intensificar a campanha à cidade. «Aquelas [pessoas] que a gente espera e têm mais poder de compra são as pessoas de Sevilha, Huelva e aí a informação ainda não chegou» refere Joaquim Guedes.
O representante da ACRAL refere que junto à fronteira estão sempre duas pessoas a entregar folhetos com informações em Castelhano, Português e Inglês, e até o grupo local de teatro se prontificou a fazer acções de rua em cidades da Andaluzia.
A campanha é feita pelos comerciantes em colaboração com a autarquia. «Vamos começar hoje, já em Huelva, a fazer uma campanha de publicidade nas ruas centrais com os folhetos e com alguma animação de rua» adianta.
O objectivo é trazer os espanhóis até ao lado de cá da fronteira para visitar os três concelhos limítrofes deVila Real de Sto António, Castro Marim e Alcoutim.