O Valência, do português Miguel, entrou esta noite a vencer na eliminatória dos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha com o Sevilha, 1-0, com um golo de Jonas, aos 33 minutos.
O lateral esquerdo luso foi titular e alinhou os 90 minutos nesta partida da primeira mão, enquanto o também português Cristiano foi o guarda-redes suplente, não saindo do banco.
A segunda mão joga-se no Sanchez Pizjuán, em Sevilha, a 11 de Janeiro.
Em Córdoba, o Espanyol, equipa do português Rui Fonte - que ficou no banco - esteve a vencer até à recta final do encontro, mesmo em inferioridade numérica por expulsão do guarda-redes Francisco Casilla (51 minutos), mas permitiu a reviravolta no marcador.
Sérgio Garcia marcou primeiro para os catalães, aos 39 minutos, mas a pressão do Córdoba, do segundo escalão, permitiu aos "anfitriões" repor a igualdade, aos 81, por Borja García, já depois de o português Taira ter sido rendido por Fede.
O golo da vitória seria apontado por Carlos Caballero volvidos quatro minutos, com o Córdoba a conquistar uma curta vantagem para o encontro da segunda "mão", que será jogado a 11 de Janeiro no Estádio Cornellà-El Prat, três dias depois do "derby" catalão entre o Espanyol e o FC Barcelona para a Liga.