Desporto

Cristiano Ronaldo e Mourinho fora dos favoritos na Gala da Bola de Ouro

Lionel Messi e Pep Guardiola são os grandes favoritos a jogador e treinador do ano, devendo ganhar a corrida aos portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Os portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho não se encontram entre o lote de favoritos na Gala da Bola de Ouro da FIFA, que se realiza esta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Para o prémio de jogador do ano, o argentino Lionel Messi, que venceu o galardão nos últimos dois anos, é o grande favorito, devendo o jogador do Barcelona vencer a corrida ao espanhol Xavi e a Cristiano Ronaldo.

Por seu lado, Pep Guardiola é o que reúne mais favoritismo para o prémio de treinador do ano, devendo o técnico do Barcelona se superiorizar ao escocês Alex Ferguson e a José Mourinho.

Numa cerimónia em que nem Cristiano Ronaldo nem José Mourinho estarão presentes, destaque ainda para quatro portugueses que vão estar na luta para entrar na equipa do ano da FIFPro.

Para além de Cristiano Ronaldo, entre os nomeados para o onze do ano estarão os centrais do Real Madrid Ricardo Carvalho e Pepe, bem como o extremo Nani, do Manchester United.

Redação