Política

Presidente da Junta de Matosinhos atende habitantes no café

António Parada começou esta iniciativa no Café Império, no centro da cidade, e considera mesmo que esta «descentralização de serviços acabou por dar algum resultado».

O presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos vai estar durante quatro semanas em vários cafés da cidade para atender os habitantes locais, uma iniciativa que começou esta quarta-feira.

Munido de um computador e de uma agenda e acompanhado de uma secretária, António Parada começou este série de atendimentos no Café Império, na Rua Brito Capelo, mesmo no centro de Matosinhos.

«Hoje já ouvi 42, o que é um resultado muito positivo. Esta descentralização de serviços acabou por dar algum resultado, porque as pessoas procuram o autarca e, neste caso, o autarca também procura as populações», adiantou.

Em declarações à TSF, António Parada disse ter ouvido em particular questões de cariz social, situações que serão directamente resolvidas pela Junta se forem da sua competência e encaminhadas para os organismos competentes se não forem.

Este presidente de junta adiantou ainda que com esta iniciativa é possível «dinamizar o comércio deste estabelecimento muito antigo e de muita qualidade», até porque alguns dizem que já não vinham a este café há muito tempo.

«Esta rua hoje tem uma tendência clara para o encerramento das lojas e queremos quebrar aqui essa tendência contrariando e demonstrando que é possível através da descentralização de serviços trazer novamente pessoas a Brito Capelo», concluiu o autarca, que entende que esta iniciativa dá apenas o «mote» para esta revitalização.